Previsão Astral Previsão Astral
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!

Os montes na palma da mão

20/06/2014 20:24

OS MONTES NA PALMA DA MÃO.
 
            A palma da mão é repleta de papilas, protuberâncias físicas da sua própria natureza. Porém, metafisicamente, cada papila tem o seu significado, são os montes.
            Segundo a quiromancia tradicional, faz-se uma correlação dos montes com os arquétipos astrológicos, tais como Mercúrio, Saturno, Lua, sol, e outros já conhecidos.
            Os montes, segundo este método, possuem suas características associadas aos quatro elementos da terra.
            Por isso, os montes recebem seus nomes, neste método segundo a sua função.
            Assim teremos os montes divididos da seguinte maneira:
 
·         o monte da INTUIÇÃO, logo abaixo do dedo polegar – elemento ÁGUA,
·         o monte da AÇÃO, logo abaixo do dedo indicador – elemento FOGO,
·         o monte da SENSAÇÃO, oposto ao monte da emoção – elemento TERRA,
·         o monte da IMAGINAÇÃO, logo acima da linha do amor – elemento AR.
 
            Esses aspectos bastam segundo este método. Na realidade, os significados das linhas das mãos não são fixos, eles podem mudar em algum ponto, sempre se tendo em mente a base do seu significado. Por isso, fiz uma correlação direta dos montes com os quatro elementos da terra.
 
O MONTE DA INTUIÇÃO
 
            A intuição a que me refiro é a capacidade de sentir o mundo a sua volta, além da própria matéria, percepção do mundo além do mundo físico.
            Com o elemento água regendo esse monte, podemos também nos referir à fluidez da vida, e nosso contato com o mundo tanto espiritual quanto material.
           
 O MONTE DA AÇÃO
 
            Ele recebe este nome pois está correlacionado com o elemento fogo. É o local para onde todas as linhas se direcionam, por isso é um monte de ação, e mais didaticamente podemos associá-lo ao FUTURO. É o monte da direção, é o caminho de conduta do ser humano. Nesse monte verificamos a forma como a pessoa age, quase que instintivamente, sem saber que é do seu mais profundo íntimo.
 
O MONTE DA SENSAÇÃO
 
            Associado ao elemento terra, é o monte da sensação. Lá está o mais profundo do ser humano, suas angústias, seus temores, sua infância, e também lá está a coragem e os desafios. Podemos associá-lo ao PASSADO, por isso, muitas vezes queremos negar o nosso passado, nossa missão, queremos nos desviar por um caminho mais longo e mais penoso, o do ego, por isso. Nesse monte verificamos como se inicial a história de cada um e o que ela quer esconder de passado.
            Quem nega a si próprio, seu caminho, sua missão e sua verdade, se desvia da retidão em direção a um caminho falso. Mata a verdade de si e cria uma mentira para poder melhor trilhar o seu caminho.
 
O MONTE DA IMAGINAÇÃO
 
            Este monte é formado pela protuberância logo acima da linha do coração. Ele é um monte mental, ligado ao kharma ligado aos desejos, às projeções futuras, às esperanças, apesar de ser delimitado pela linha do coração, seu elemento é o ar. Deste monte único projetam-se nossos anseios, nossas aspirações, por isso, muitas vezes, para ser mais didático nas interpretações das linhas, para as mulheres diz-se que este é o monte de Cinderela, e para os homens o monte de Peter Pan. Tem-se que buscar na psicanálise esse arquétipo tão claro. Nas mulheres os desejos de menina, de ser princesa, de ser sempre linda e jovem e encontrar o príncipe encantado e nos homens o desejo de aventura, de conquistar o mundo, de ser livre para fazer o que quiser. 




Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo: