Previsão Astral Previsão Astral
Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!

Runas

28/03/2014 18:00

Acredita-se que as Runas são um antiquíssimo alfabeto criado com propósitos mágicos pelos povos nórdicos, mais conhecidos como Vickings. A palavra Runa tem origem germânica e significa “sussurro secreto”. As inscrições rúnicas são feitas em material rígido como madeira ou pedra e são jogadas à sorte por um mago de runas, também conhecido como runemal.  

Contam as lendas Vikings, as "Eddas Poéticas" que os Deuses habitavam o Asgard, um lugar localizado no topo do mundo. Lá crescia a "Árvore do Mundo" ou Yggdrasil, cujas raízes eram desconhecidas e serviam de comunicação entre o planeta que habitamos e a morada dos Deuses. As Runas são miticamente associadas ao Deus Odin, que adquiriu todo conhecimento secreto através do seu ato de auto-sacrifício, ao ficar pendurado por nove dias e nove noites na "Árvore do Mundo". O sacrifício de Odin trouxe à humanidade essa escrita antiga, cujas letras, ou seja, as Runas, possuíam nomes com significados próprios e propósitos mágicos.

O alfabeto rúnico consiste de 24 letras grafadas em madeira, pedra, metal ou couro e 1 em branco, conhecidas como 'Futhark'. Por serem inscritos dessa forma, os símbolos rúnicos tem um aspecto duro, sem traços suaves ou delicados, e dessa forma chegaram até nós. Cada Runa tem um nome associado a uma ideia.

Com o passar do tempo e com o crescimento de outras formas de religiosidade, as Runas ficaram no esquecimento por muitos anos. Atualmente a tradição renasce, transformando-se num dos métodos oraculares mais famosos de predição do futuro.

As Runas são mensageiras dos Deuses e do nosso inconsciente, facilitando o nosso entendimento dos processos da vida.

Para mais conhecimento sobre as runas, entre
em contato através do telefone e e-mail.

 

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo: